O parlamentar protocolou, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Porto Alegre, a solicitação de material de rejeito asfáltico para aplicação nas estradas rurais de Hulha Negra.

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Hulha Negra, realizada no dia 29 de maio, o vereador Luiz Gustavo Dias, o Baixinho da Patrola, utilizou a tribuna para anunciar mais uma conquista em favor do município. O parlamentar protocolou, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Porto Alegre, a solicitação de material de rejeito asfáltico para aplicação nas estradas rurais de Hulha Negra.

O pedido foi formalizado durante audiência com o superintendente regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva. Conforme destacou Baixinho, o material é fundamental para melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas do interior, especialmente com a chegada do período de chuvas.

“Esse material vai ajudar muito na manutenção das estradas, garantindo melhores condições para os moradores e, principalmente, para o escoamento da produção agrícola, que já vem sendo prejudicada pela situação atual das vias”, ressaltou o vereador.

Na tribuna, Baixinho também reiterou pedidos feitos ao Executivo municipal para manutenção nos corredores das localidades de Capivara, Nova Querência e Banhado. Ele alertou para os impactos negativos da precariedade das estradas, que também comprometem o transporte escolar em diversos trechos do interior.

O vereador informou ainda que esteve recentemente no gabinete do senador Luis Carlos Heinze, buscando apoio para demandas dos produtores rurais de Hulha Negra. “Precisamos unir forças para garantir melhores condições de produção e de escoamento. O setor está pedindo socorro”,afirmou.

O parlamentar destaca que tem atuado de forma constante na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo meio rural, reforçando sua ligação com as comunidades do interior e sua defesa do setor produtivo local.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 30/05/2025

Créditos: AsCom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Joanes Araujo